Presidente mexicana não irá ao jogo de abertura do Mundial por um bom motivo
A Presidente do México, Claudia Sheinbaum, anunciou esta segunda-feira que não irá assistir ao jogo de abertura do Mundial, na Cidade do México.
Em vez disso, irá oferecer o seu lugar privilegiado a uma jovem adepta que, de outra forma, não teria possibilidade de estar presente.
«Tomei uma decisão. Vou oferecer o meu bilhete da cerimónia de abertura a uma rapariga ou jovem que não tenha a oportunidade de ir e que adore futebol», disse em conferência de imprensa.
A presidente já tinha indicado que não utilizaria o ingresso durante a visita do Presidente da FIFA, Gianni Infantino, ao país em agosto.
Falta decidir quem será a sortuda
Contudo, decidiu agora que pretende oferecer o cobiçado bilhete para o jogo de 11 de junho, que marca o início do torneio coorganizado por México, Canadá e Estados Unidos. Mas ainda não decidiu a quem especificamente.
«Estamos a decidir como vamos fazer a escolha, mas vou entregar esse bilhete, o número 00001, a uma rapariga para que ela possa sonhar com o futebol», acrescentou.
O Estádio Azteca será o primeiro recinto da história a acolher três partidas de abertura de um Mundial, depois de o ter feito em 1970 e 1986.