Treinador dos encarnados em conferência de imprensa antes da Taça com o Atlético

Presidente do Besiktas avisa Rafa: «Se necessário, pagarei €9 M, mas não vais a lado nenhum»

Novo capítulo na polémica entre o ex-Benfica e o clube turco

Continua a polémica entre Rafa Silva e o Besiktas. A novela conheceu um novo capítulo este sábado. Serdal Adali, presidente do Besiktas, falou aos jornalistas e revelou que o ex-Benfica tinha concordado em jogar até à reabertura do mercado, mas voltou depois atrás na decisão. 

«Sempre tratámos o Rafa com um cuidado especial. Demos-lhe flexibilidade e demos respostas às suas preocupações. Como adepto e presidente do Besiktas, quem quer que o seu melhor jogador abandone o clube? Depois da atitude que tomou, pedi-lhe profissionalmente que ficasse até à paragem. Explicámos-lhe o quanto gostamos dele. Quando um jogador sai do Besiktas, nós determinamos os termos. O clube também tem direitos e tem de ter a palavra final. O Rafa é nosso jogador e tem duas opções: ou retribui o carinho e a confiança e faz o que o profissionalismo exige, ou, se quiser sair, paga a taxa de transferência acordada com o Besiktas e sai. Se não fizer nenhuma das duas coisas, não pode ir a lado nenhum», referiu o dirigente. 

O Fanatik acrescenta que o presidente do Besiktas não terá gostado do facto de Rafa ter voltado atrás na palavra. Primeiro, aceitou jogar até janeiro, depois voltou atrás e começou a forçar a saída imediata das águias negras. A mesma fonte revela ainda as palavras que Serdar Adali terá dito a Rafa Silva: «Se necessário, pagarei €9 M, mas não vais a lado nenhum.»