Rafa Silva  (@Besiktas/X)
Rafa Silva (@Besiktas/X)

Tensão em Istambul: Besiktas faz comunicado sobre as dores de Rafa

Clube turco diz que os exames não revelaram «qualquer patologia que explique a dor lombar» apresentada pelo internacional português e que o tem afastado dos treinos

O Besiktas emitiu esta quarta-feira um comunicado a dar conta dos resultados dos exames feitos a Rafa, a propósito das queixas físicas que o internacional português tem apresentado.

Na nota, a equipa turca informa que «não foi encontrada qualquer patologia que explique a dor lombar» de Rafa, que tem falhado os treinos da equipa nos últimos dias.

«O jogador, que comunicou que a dor lombar persiste e não participou no treino de hoje [quarta-feira], será submetido a um programa de tratamento pela nossa equipa médica, com o diagnóstico de dor lombar», lê-se ainda, na nota.

«O processo, que está a ser acompanhado com atenção pelo nosso clube, será conduzido com base no cumprimento mútuo das obrigações contratuais das partes», garante ainda o Besiktas.

Rafa, recorde-se, está em litígio com o Besiktas: o antigo avançado do Benfica quer deixar o emblema de Istambul e é acusado de forçar a saída, pelo presidente do clube, Serdal Adali.

A BOLA, entretanto, sabe que o Benfica não descarta o regresso de Rafa, mas apenas mediante circunstâncias especiais. Esta quarta-feira, também o Club Brugge foi apontado como possível destino do jogador de 32 anos.

Esta temporada, Rafa soma cinco golos e três assistências em 16 jogos pelo Besiktas. Não joga desde o início de novembro, dia 2, na derrota caseira diante do Fenerbahçe.