Besiktas admite apresentar queixa à FIFA contra Rafa
O Besiktas está a preparar um processo contra Rafa para apresentar na FIFA, avançou o jornal turco Sabah. O clube de Istambul está insatisfeito com o comportamento do avançado de 32 anos, que voltou a não se treinar, sob alegação de dores nas costas.
O Besiktas informou ontem que Rafa foi submetido a uma ressonânica magnética e que os resultados «não revelaram qualquer patologia que explicasse dores no fundo das costas». Em comunicado, acrescentou que, como o avançado deu conta de que «as dores nas costas persistiam e não participou no treino», a equipa médica iria «implementar um programa de tratamento com base no diagnóstico de dores lombares».
O clube de Istambul partilhou que «o tratamento foi comunicado por escrito ao jogador e ao agente dele» e que o processo «irá avançar com base no cumprimento das obrigações contratuais das partes», rematando que continuará a «partilhar publicamente e com toda a transparência o processo».
Rafa já manifestou, através do empresário, João Araújo, o desejo de sair, «num quadro em que nenhuma das partes saia lesada». Abdica dos salários que ainda tem a receber até 2027 e apela a que o Besiktas seja sensível à situação e baixe a exigência de 15 milhões de euros pela transferência.
Segundo o jornal Sabah, os advogados e o departamento médico do Besiktas estão a preparar o processo contra Rafa que o clube pondera apresentar na FIFA.
Já o Benfica, como A BOLA deu conta, só avançará para a contratação se Rafa rescindir com o Besiktas e quiser voltar a Portugal.