Médio inglês viu vermelho direto depois de reclamar com o juiz da partida. #DAZNLALIGA

Presidente da LaLiga ao ataque: «Real Madrid passa os dias a chorar»

Clima tenso entre 'merengues', Federação Espanhola e LaLiga devido às arbitragens

Javier Tebas, presidente da LaLiga, voltou à carga contra o Real Madrid devido às queixas de arbitragem nas últimas semanas. 

«Tem havido muita polémica nas últimas semanas. Desde a Real Madrid TV, o Real Madrid criou uma polémica e escreveu um relato falso e a colocar em causa todo o futebol. É um relato agressivo e manipulado. Conheço muitos madridistas que não estão de acordo com o Real Madrid, que é um clube chorão, passa os dias a chorar. Choram no fim de semana, vão chorar no próximo e tudo é culpa de uma conspiração», atirou, em entrevista ao The Objective

O presidente da LaLiga falou ainda sobre o VAR: «Faz-se um uso excessivo do VAR. Florentino Pérez ligou para Luis Rubiales [ex-presidente da Federação Espanhola de Futebol] e desde então que se usa o VAR de forma excessiva. Queremos mudar o sistema arbitral. Se fizeres uma sondagem, os outros clubes dirão que o Real Madrid e o Barcelona são os clubes mais beneficiados, mas não têm televisão para dizê-lo. A Real Madrid TV é o único meio que está a fazer esses relatos.» 

Tebas voltou a assumir que é adepto dos merengues, mas deixou críticas a Florentino Pérez: «O futebol do Florentino engana muita gente. Representa um futebol oligarca, representa apenas o futebol dos ricos. Ele quer decidir tudo, o dinheiro que será dividido. O meu madridismo está hibernado, mas de vez em quando empolgo-me. Uma parte dos adeptos do Real Madrid está a cometer o erro de venerar tudo o que Florentino faz, dizer que tudo está bem. O madridismo deveria ter uma opinião independente. Eu fico feliz quando o Real Madrid ganha. Fiquei contente quando o Real Madrid ganhou a UEFA Champions League. Sou madridista, não Florentinista.» 

Javier Tebas, presidente da LaLiga
Javier Tebas, presidente da LaLiga

Tebas deixou ainda um aviso sobre o perigo do futebol saudita: «A Arábia Saudita não é uma preocupação para a LaLiga. Estão no seu direito de converter-se numa grande liga, mas têm de mudar muitos aspetos. O futebol não é só contratar grandes jogadores. Têm audiências muito baixas e pouca assistência nos estádios. É um risco que possam levar uma estrela, mas não para o resto das ligas.» 

O Real Madrid também não baixa a guarda e, antes do início do encontro com o Girona, ouviram-se cânticos como «corrupção na Federação», além de assobios. Os jogadores dos dois clubes tiraram uma fotografia com a mensagem: «Respeita o árbitro, respeita o futebol». Foi nesse instante que se ouviram os cânticos e os assobios.

#DAZNLALIGA