Presidente da FIFA sem dúvidas: «Mundial de Clubes foi um enorme sucesso»
Em véspera da final entre Chelsea e PSG, Gianni Infantino, presidente da FIFA, fez um balanço do Mundial de Clubes e, apesar das muitas críticas à organização, ao calendário e também às temperaturas elevadas durante os jogos, entre outros problemas, considerou que o torneio foi um sucesso.
«Não se pode dizer isso», defendeu-se Infantino das críticas. «Vimos claramente que as equipas estavam satisfeitas. Respeito as diferentes opiniões. Até aceitamos... Mas, como presidente, defendo o que a FIFA implementa», começou por dizer, em conferência de imprensa, apontando para o aspeto financeiro.
«Gerámos mais de dois mil milhões de euros em receitas, o que representa mais de 26 milhões de euros por jogo. Nenhum outro torneio se aproxima disso. É um enorme, enorme, enorme sucesso», garantiu, apesar da maioria dos estádios nem ter ficado perto de encher.
Por fim, deu os parabéns aos adeptos por não terem criado problemas nas bancadas e nas ruas, não querendo apostar num vencedor. «Bato na madeira, será o mesmo no final. Os adeptos do PSG e do Chelsea têm sido incríveis desde o início», finalizou.