Tottenham venceu West Ham por 3-0 - Foto: IMAGO

Premier League: Tottenham foi à casa do West Ham mostrar quem manda

Vitória tranquila por 3-0 coloca os 'spurs' com nove pontos. João Palhinha e Mateus Fernandes foram titulares nesta partida

A quarta jornada da Premier League teve clássico londrino. No este da capital inglesa, West Ham e Tottenham mediram forças em mais um capítulo de umas das rivais mais intensas do futebol britânico. Apesar da partida se ter realizado na casa dos hammers, foram os spurs que mostraram quem manda, levando os três pontos após uma vitória tranquila, por 3-0.

Mesmo tendo em conta a distância na tabela classificativa - West Ham era 18.º e o Tottenham 7.º à entrada para este jogo -, esperava-se um encontro equilibrado no London Stadium. E a primeira parte até mostrou isso. Com Mateus Fernandes e João Palhinha a conseguirem um lugar nos respetivos onzes, os hammers tiveram uma boa oportunidade com Lucas Paquetá (14') e os spurs responderam com Cristian Romero a colocar a bola dentro da baliza, sendo que o lance acabaria anulado por falta de Van de Ven (19'), e, mais tarde, a ver o esférico ser cortado em cima da linha (43').

Contudo, a segunda parte foi uma história completamente diferente. Logo aos 47', Xavi Simons bateu o pontapé de canto diretamente para a cabeça de Pape Matar Sarr, que, solto de marcação, cabeceou para o 1-0.

O West Ham ainda deu sinais de querer reagir, mas tudo ficou mais difícil ao minuto 54, quando Tomas Soucek viu o vermelho direto, por uma entrada duríssima sobre João Palhinha. Em superioridade numérica, o Tottenham carregou e rapidamente chegou ao segundo golo. Passe soberbo de Cristian Romero a encontrar  Lucas Bergvall dentro de área, com o sueco a desferir uma grande cabeçada que só parou no fundo das redes (57').

Sem argumentos para contrariar o poderio dos spurs, o West Ham limitou-se a defender, procurando contra-ataques que nunca deram resultado prático. E, aos 64', novo golo do Tottenham. Desta vez, Bergvall fez de assistente e encontro Micky van de Ven, que fez o gosto ao pé.

Sem mais alterações a registar, o Tottenham saiu com um sorriso do estádio do rival, somando agora nove pontos, enquanto o West Ham continua em zona de despromoção.