Portugal fecha preparação para o Euro-2026 com dois particulares
A Seleção Nacional de futsal vai fechar a preparação para o Europeu com dois jogos particulares frente à Bósnia-Herzegovina, em 16 e 18 de janeiro de 2026, anunciou esta terça-feira a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
O primeiro encontro realiza-se no Pavilhão do Leões de Porto Salvo, pelas 18 horas, com as duas seleções a reencontrarem-se dois dias depois, no mesmo horário, na FPF Arena Portugal, na Cidade do Futebol, em Oeiras.
Os bicampeões europeus vão fazer o quinto e derradeiro estágio antes da principal prova europeia de seleções, após terem defrontado a Croácia (5-0 e 7-2), em setembro, em Vila do Conde, a Letónia (3-1 e 5-2), em outubro, em Riga, a Eslovénia (3-1 e 2-4), em novembro, em Braga, e a Ucrânia (1-1 e 5-2), em dezembro, em Tavira, num total de seis vitórias, um empate e uma derrota.
A 13.ª edição do Campeonato da Europa será coorganizada por Letónia, Lituânia e Eslovénia, entre 21 de janeiro e 7 de fevereiro do 2026, com Portugal integrado no Grupo D, ao lado de Itália, vencedora em 2003 e 2014, Polónia e Hungria.
Na 11.ª participação, e 10.ª consecutiva, em fases finais de Europeus, a seleção orientada por Jorge Braz vai competir sempre em Ljubljana, capital da Eslovénia, onde se sagrou campeão continental pela primeira vez em 2018, tendo revalidado o troféu quatro anos depois, nos Países Baixos.