Portugal defronta França na final do GoldenCat
A Seleção masculina de hóquei em patins empatou este sábado frente à França (4-4), no terceiro e último jogo da fase de grupos do GoldenCat.
O jogo de hoje começou de forma equilibrada para as duas formações mas foi a França a primiera a abrir o marcador, por parte de Bruno Di Benedetto e os franceses terminaram a primeira parte em vantagem, por 3-1. Durante o segundo tempo a seleção das quinas esteve melhor e conseguiu empatar a partida, resultado que ficou assim até ao final, com as duas seleções a empatarem a quatro golos.
Paulo Freitas, selecionador nacional, declarou que durante o encontro tiveram de adaptar e reposicionar diversas vezes mas que sai satisfeito com a prestação da equipa.
«Foi um jogo com variáveis diferentes, que tivemos de nos adaptar e reposicionar, e mais uma vez saio satisfeito, não com o resultado, mas tal como já o assumi, nesta altura não é o mais importante, mas sim com a forma como nos conseguimos reajustar e principalmente reagir às adversidades», referiu.
Para a final que se disputa no domingo, diante dos franceses o treinador português quer dificultar a vida aos franceses e sair do torneio com mais força e ambição do que a que têm agora.
«O objetivo é amanhã sairmos daqui mais fortes do que estamos a sair hoje e, portanto, a sequência vai ser esta até ao início do campeonato, para estarmos tal como eu venho dizendo a top durante o campeonato europeu, para podermos estar na grande decisão no dia 6 e sermos campeões europeus. Relativamente ao jogo de amanhã, vamos tentar contrariar o que nos foi colocado em alguns momentos por esta equipa da França. Vamos colocar-lhes também dificuldades diferentes. Poderemos apresentar registos diferentes. Vamos pensar um bocadinho ainda, temos tempo até amanhã para passar esses contributos aos atletas e, acima de tudo, continuarmos a experimentar. É isso que vamos fazer: vamos experimentar, vamos expor-nos ao erro para podermos continuar a corrigir», concluiu Paulo Freitas.
Artigos Relacionados: