Paulo Freitas, treinador do FC Porto

Paulo Freitas deixa recado à arbitragem mas sai com «coisas positivas» após derrota com o Sporting

Treinador do FC Porto lamenta ter deixado a Supertaça para o Sporting depois de ter estado em vantagem por 3-1

Paulo Freitas, treinador do FC Porto, reagiu à RTP 2 à derrota frente ao Sporting, por 3-4, na Supertaça.

O FC Porto esteve por cima durante grande parte do jogo, acaba por consentir três golos depois de estar a vencer por 3-1, o que se passou?

«Foi um grande jogo de hóquei, com momentos alternados, embora eu pense que nós tivemos mais tempo por cima do que o Sporting e acabámos por sofrer golos em momentos que não devia ter acontecido. Responsabilidade totalmente minha. Estou muito satisfeito com a prestação dos atletas, só o resultado é que não foi o que queríamos. Temos de lamentar o facto de não termos conquistado o troféu, mas saímos daqui com muita coisa positiva, saímos daqui muito tristes, saímos daqui vivos para aquilo que será uma época muito dura. E parabéns ao Sporting», disse.

Já depois, o treinador deixou reparos à arbitragem. «Três árbitros em pista e continuo sem perceber muita coisa disto. Assisti a árbitros longe dos lances a chamar a atenção a quem estava perto do lance, para penalizar jogadores do FC Porto. Quero que os critérios sejam os mesmos, que tenham margem para errar, mas três árbitros em pista é demasiado. Estamos sempre disponíveis para experimentar e contribuir para a evolução da modalidade, mas sentimos que há desvio de critérios e acho que isso não é bom para ninguém», referiu.

«Temos de ter mais concentração para não dar nada ao adversário»

Gonçalo Alves, capitão do FC Porto, falou também sobre a Supertaça perdida para o Sporting.  «Acho que são duas partes completamente diferentes. Acho que na primeira parte estivemos muito bem, muito tempo à frente do marcador e muito bem defensivamente. Quando marcámos o 2-0, sofremos logo depois do 2-1. Quando marcámos o 3-1 passado pouco tempo sofremos o 3-2. E é nesses momentos que temos de ter mais discernimento, mais concentração para não dar nada ao adversário. Damos parabéns ao Sporting pelo título. Temos de recuperar porque quarta-feira começa o campeonato, temos um jogo muito difícil em casa perante o Barcelos e queremos começar bem o campeonato para estar na frente», disse igualmente à RTP2.