Hugo Santos marcou os dois golos da Sanjoanense Fotografia Facebook AD Sanjoanense

Sanjoanense empata em Alvalade

Avançado do conjunto de São João da Madeira chegou a colocar a equipa a liderar por 1-2 a 14m do fim, mas o Sporting igualou a 2m do apito final

Surpresa em Alvalade! Depois da conquista do Mundial de clubes em San Juan (Argentina) e da conquista da Supertaça contra o campeão FC  Porto, o Sporting empatou a 2-2 contra a Sanjoanense (0-0 ao intervalo) na 1.ª jornada do Campeonato Placard, que esta quarta-feira fica completa com o FC Porto-OC Barcelos.

  Duas partidas realizadas mais tarde devido à finalíssima da Supertaça.

Enquanto o guarda-redes argentino Juan Carrión foi defendendo tudo o que lhe aparecia pela frente desde a 1.ª parte, onde a maior posse de bola do dos donos levou tempo a traduzir-se em oportunidades, e com os nortenhos a terem desperdiçado uma grande penalidade cobrada por Hugo Santos, no 2.º tempo Rafael Bessa (27’) abriu finalmente o marcador para o Sporting.

No entanto, um minuto depois Hugo Santos (28’) conseguiu a igualdade.

E se Nolito Romero desperdiçou um livre directo aos 30m, volvidos 6m Hugo Santos (36’), quem mais, ultrapassou novamente Xano Edo, da mesma forma.

A partida endureceu emocional e fisicamente - a Sanjoanense recebeu dois cartões vermelhos -assim como em velocidade e foi na insistência do Sporting que Romero (47’) igualou o marcador de meia-distância.

 Nos 15s finais, ambas  as formações tiveram hipótese de voltar a marcar, os locais de livre directo com 5s no cronómetro.