Pizzi oficial no Estoril até 2027: «Vim para ser feliz»
O acordo estava fechado desde esta terça-feira, devidamente confirmado por A BOLA, e faltava o Estoril cumprir a oficialização, o que sucedeu logo no dia seguinte: Pizzi reforça o emblema da Linha de Cascais e rubricou vínculo válido por duas temporadas.
«Acima de tudo, vim para ser feliz. Quero contribuir para que o Estoril conquiste os objetivos a que se propõe e espero, dentro e fora do balneário, poder ajudar os jovens a evoluir e o clube a crescer. É essa a minha vontade e o que me traz aqui. Vou dar o máximo em cada treino e cada jogo para tentar ajudar o máximo possível. Depois de uma época passada com muita qualidade, muitas vitórias e grandes jogos, espero, este ano, conseguirmos ainda melhor e elevar o Estoril para outros patamares», declarou, aos canais oficiais dos estorilistas.
O médio criativo de 35 anos chega à Amoreira a custo zero, após ter terminado contrato com os cipriotas do APOEL Nicósia, e precisamente no dia em que se cumprem oito anos após o golo que marcou ao Chipre, pela Seleção Nacional A portuguesa, em jogo de preparação realizado no Estádio António Coimbra da Mota (na ocasião, Portugal goleou por 4-0).
De resto, Pizzi guarda boas memórias relativamente ao Estoril já que, além de ter marcado um golo por Portugal no recinto dos canarinhos, foi precisamente o emblema da Linha de Cascais o opositor no último título que conquistou, a Taça da Liga, em janeiro de 2024. Na altura, o criativo alinhava no SC Braga e os guerreiros do Minho impuseram-se nas grandes penalidades (5-4) após um empate a um golo na final da edição 23/24 da prova.
A partir deste verão, o experiente médio ofensivo, vencedor de quatro Ligas, três Supertaças e uma Taça de Portugal ao serviço do Benfica, junta-se ao plantel estorilista que, entre outros, conta com jogadores como João Carvalho e Rafik Guitane, deixando antever uma interessante disputa por minutos às ordens de Ian Cathro caso os três militem em simultâneo no plantel estorilista.