Pierre Gasly
Pierre Gasly

Pierre Gasly torna-se investidor da equipa Tech3 de MotoGP

Piloto de F1 junta-se a grupos de investidores

O piloto da Alpine na Fórmula 1, Pierre Gasly, juntou-se ao antigo chefe da Haas, Gunther Steiner, e tornou-se investidor na equipa Tech3 KTM de MotoGP.

Steiner e os seus parceiros adquiriram a equipa satélite da KTM no ano passado e o excêntrico italiano assumiu a gestão da formação francesa no início de janeiro. Agora, Gasly junta-se ao grupo de investidores, para quem investir em equipas desportivas não é novidade.

Anteriormente, o piloto francês tornou-se investidor no Versailles, uma equipa de futebol da terceira divisão francesa. Com este passo, Gasly antecipou-se a Lewis Hamilton e Max Verstappen, que nos últimos anos também foram associados a investimentos numa equipa de MotoGP, mas ainda não deram esse passo.

A aquisição representa um forte voto de confiança na MotoGP, com Carlos Ezpeleta, Chief Sporting Officer da MotoGP, a destacar o peso do novo grupo de investidores. «Ter um grupo de investidores deste calibre a adquirir uma equipa é um forte endosso à MotoGP e à trajetória de crescimento global do campeonato», afirmou. Este consórcio ambicioso pretende alargar o apelo do desporto, em particular na América do Norte e na Ásia, regiões com grande potencial de expansão para a MotoGP.

O comunicado da Tech3 revelou que a combinação da nova estrutura acionista com a gestão da Liberty Media à frente do campeonato cria uma «oportunidade única para a MotoGP reforçar a sua presença global». A declaração destaca ainda a intenção de atrair públicos mais vastos, tradicionalmente concentrados na Europa, assim como investir nos processos de institucionalização necessários para aumentar o valor do Campeonato do Mundo e das suas equipas.