Pedrinho com Darwin - Foto: A BOLA
Pedrinho com Darwin - Foto: A BOLA

Pedrinho sem saudades do Benfica: «Não foi a temporada dos meus sonhos»

Extremo por quem o Benfica pagou €18 milhões não vingou na Luz em 2020/21

Durou apenas uma época a passagem de Pedrinho pela Luz. Em 2020/21, as águias pagaram 18 milhões de euros ao Corinthians, mas um ano depois seria vendido pelo mesmo montante ao Shakhtar Donetsk, onde ainda permanece, após três anos emprestado ao Atlético Mineiro, devido ao conflito militar na Ucrânia.

Pedrinho durante o PAOK-Benfica de má memória para os encarnados

Em entrevista ao Flashscore, o extremo brasileiro, com 27 anos, admitiu as dificuldades que sentiu para se impor no plantel então comando por Jorge Jesus.

«Foi uma mudança que exigiu adaptação e eu era muito jovem. O plantel era brilhante, com Darwin Nuñez, Everton Cebolinha, Otamendi, e eu não tive tantas oportunidades como gostaria. Além disso, foi o auge da pandemia, sem adeptos no estádio. Levo como aprendizagem. Fiquei feliz pela experiência de jogar num clube gigante como o Benfica, mas infelizmente não foi a temporada dos meus sonhos», expressou, sublinhando, contudo, que aprendeu muito com o técnico nessa época.

«O Jorge Jesus é muito exigente e explosivo, como todos sabem. Mas é também muito inteligente e conquistou muita coisa. Aprendi com ele, apesar do pouco tempo de jogo. Quando surgiu a oportunidade de vir para o Shakhtar, não pensei duas vezes», vincou.

Pedrinho fez apenas 19 jogos de encarnado, com quatro golos e duas assistências de registo.