Paula Badosa, tenista espanhola
Paula Badosa, tenista espanhola - Foto: IMAGO

Paula Badosa deixa mensagem de fim de ano: «Promessas não foram cumpridas»

Tenista espanhola afirmou que 2025 foi um ano de crescimento

A tenista espanhola Paula Badosa publicou, na rede social Instagram, uma mensagem de fim de ano. A número 25 do ranking mundial afirmou que houve «promessas que não foram cumpridas e momentos que doeram mais que imaginava», mas também que «chegaram pessoas maravilhosas, das que aparecem e lembram que há luz».

«Este ano mudou-me. Aconteceram muitas coisas que marcaram o meu coração, pessoas que falharam, promessas que não se cumpriram e momentos que doeram mais do que imaginei. Mas também chegaram pessoas maravilhosas, daquelas que aparecem e nos lembram que ainda há luz, apoio sincero e amor real. Cada caída ensinou-me algo, cada deceção tornou-me mais forte e cada momento vivido deixou uma marca. Aprendi a não ter rancor, a ser grata por aquilo que acontece de bom e a seguir em frente, mesmo quando não tinha forças», começou por dizer a tenista.

«Acima de tudo, aprendi que o mais importante é saberes quem és, manteres-te fiel a ti próprio e caminhares com o coração limpo. Aprendi a dar amor sem esperar nada de volta, porque quando amas a sério, já estás a vencer», prosseguiu Badosa, que garantiu que o ano foi de crescimento: «Posso dizer que cresci. Que aprendi com cada experiência, com cada lágrima e com cada sorriso. Continuo a aprender todos os dias, a curar-me pouco a pouco e a converter-me numa melhor versão de mim. Este ano não foi fácil, mas foi necessário, e por isso terá sempre um lugar especial na minha vida.»

«Vamos ver o que acontece em 2026. Feliz Natal e ano novo a todos», concluiu a espanhola, que teve como grande destaque de 2025 a chegada às meias-finais do Open da Austrália, em que caiu para a líder do ranking WTA, Aryna Sabalenka.