Parrott em lágrimas depois da vitória épica na Hungria: «É por isto que amamos o futebol»
Troy Parrott marcou um hat-trick pela República da Irlanda na vitória por 3-2 sobre a Hungria, que valeu um lugar nos play-offs de acesso Mundial 2026 — o empate servia aos húngaros.
«É um conto de fadas», afirmou um emocionado Troy Parrott após ter marcado o golo da vitória nos últimos instantes do jogo (90+6'). «Nem nos sonhos se imagina algo assim».
O golo, uma réplica quase perfeita do famoso tento de Robbie Keane contra a Alemanha no Mundial de 2002, completou o hat-trick de Parrott e selou um lugar improvável para a Irlanda nos play-offs.
FT: 🇭🇺 2-3 🇮🇪
— RTÉ Sport (@RTEsport) November 16, 2025
An emotional Troy Parrott reacts to securing a play-off place for Ireland in Budapest.
'This is why we love football because things like this can happen... I love where I'm from, my family are here, this means the world to me.'
📺 @rte2 @rteplayer pic.twitter.com/JnWcRdmt4b
«Estou muito, muito emocionado neste momento», confessou Parrott em declarações à RTÉ. «São lágrimas de alegria... que noite, que noite. É por isto que amamos o futebol, porque coisas como esta podem acontecer. Adoro o meu país, por isso isto significa tudo para mim. A minha família está aqui».
«É a primeira vez que choro em anos, nem consigo acreditar. Estão todos a chorar», acrescentou o avançado.
«Contra Portugal, disse que era disto que os sonhos são feitos, mas o que aconteceu esta noite... acho que nunca terei uma noite melhor em toda a minha vida».
Depois de a equipa ter sofrido um golo cedo, Parrott empatou de grande penalidade aos 15 minutos. A execução do penálti pareceu demorar uma eternidade.
«O árbitro disse-me para esperar pelo sinal, por isso fiquei à espera que ele apitasse, mas ele nunca mais apitava. Olhei para ele e só então me disse que podia marcar», explicou Parrott.
«Prefiro ter essa pressão sobre mim, e o que tiver de acontecer, acontece, do que passá-la a outro e deixar a decisão fora das minhas mãos. Prefiro que esteja nas minhas mãos».
O herói da noite concluiu: «Acho que toda a gente nos deu como acabados no início do grupo, e eu não me cansei de dizer que há sempre uma oportunidade. E nós aproveitámo-la. Penso que todos deviam estar orgulhosos deste grupo de jogadores. Estar a perder por duas vezes no jogo e conseguir dar a volta desta maneira... sim, é maravilhoso».