Jamaal Lascelles deixa o Newcastle ao fim de 12 anos - Foto: IMAGO
Jamaal Lascelles deixa o Newcastle ao fim de 12 anos - Foto: IMAGO

Mercado oficial: depois do atraso na documentação, capitão do Newcastle sai para o Championship

Jamaal Lascelles assinou até ao final da temporada com o Leicester

Jamaal Lascelles, capitão do Newcastle, deixou o St. James' Park ao fim de quase 12 anos no clube. O defesa central assinou até ao final da temporada com o Leicester, do Championship. Os foxes concretizaram a transferência ainda antes do fecho do mercado de transferências, durante o dia de ontem, mas a documentação atrasou-se e a mudança foi confirmada apenas hoje.

Lascelles foi dispensado dos magpies e raramente foi utilizado desde a chegada de Eddie Howe ao comando técnico do Newcastle em 2021, mas permaneceu um dos líderes da equipa. Desde março de 2024, Jamaal Lascelles jogou apenas dois jogos, altura em que sofreu uma grave lesão no joelho.

«Jamaal foi um incrível para clube muito antes da minha chegada.Tornou-se capitão ainda em idade jovem e liderou a equipa em muitas temporadas difíceis. Depois de eu chegar ao clube, teve de esperar por oportunidades, mas fez alguns jogos incríveis por nós», afirmou Eddie Howe, treinador do Newcastle.