Épico! Irlanda vence no último segundo e atira Hungria para fora do Mundial
Foi com golpe de teatro que a Irlanda carimbou a passagem ao play-off de acesso ao Mundial 2026. Um golo de Troy Parrott na última jogada deu a vitória aos irlandeses, em casa da Hungria, por 3-2, e tirou os húngaros da corrida ao Campeonato do Mundo.
Jogava-se, na Puskás Arena, o tudo ou nada. Ambas as seleções podiam, no momento do apito inicial, terminar em primeiro, dependendo do resultado de Portugal, em segundo, posição que garantia o acesso ao play-off que se disputará no próximo mês de março ou em terceiro, lugar que significava o fim dos sonhos de rumar, no próximo verão, aos Estados Unidos, ao Canadá e ao México. A Hungria só precisava do empate e, aos 3', até ganhou margem, quando, a cruzamento de Szoboszlai, Lukacs fez o 1-0 para os húngaros.
Ao quarto de hora de jogo, surgiu o herói irlandês. Na cobrança de uma grande penalidade, Troy Parrott fez o primeiro dos irlandeses e da conta pessoal. Barnabás Varga, o melhor marcador da Hungria nesta fase de apuramento, repôs a vantagem magiar, que se manteve até ao intervalo.
Parrott, autor dos dois golos da Irlanda na vitória por 2-0 frente a Portugal, continuou de pé quente e, no segundo tempo, assumiu-se como grande protagonista. A Irlanda pressionou na procura de chegar ao segundo lugar, o avançado do AZ Alkmaar empatou aos 80' e, ao minuto 90'+6, com toda a equipa projetada na área, o atacante antecipou-se após desvio de cabeça de Scales para gelar as bancadas.
90+5mins: 🇭🇺 2-3 🇮🇪
— RTÉ Sport (@RTEsport) November 16, 2025
Ireland holds its breath, on the last throw of the dice... Hattrick for Parrott 😮😮😮😮😮😮😮
📺 @rte2 @rteplayer https://t.co/xaKTb2LBVG
📻 @rteradio1 https://t.co/PEszeaDYyf
📱Updates: https://t.co/TC5xt2IxRd pic.twitter.com/Ags3WrAwOz