Oumar Camara, avançado do Vitória de Guimarães, soma já quatro golos de D. Afonso Henriques ao peito
Oumar Camara, avançado do Vitória de Guimarães, soma já quatro golos de D. Afonso Henriques ao peito - Foto: IMAGO

Extremo do V. Guimarães também recusou juntar-se a Conceição no Al Ittihad

Oumar Camara declinou os milhões da Arábia Saudita, no fecho do mercado, para continuar na Europa. Conquistadores estavam dispostos a aceitar a proposta

Gustavo Sá, do Famalicão, não foi o único jogador do campeonato português a recusar o Al Ittihad, na janela de transferência que encerrou esta segunda-feira. Quem também não quis juntar-se a Sérgio Conceição na Arábia Saudita foi o vimaranense, Oumar Camara.

A notícia, de uma proposta a rondar os 13 milhões, foi avançada pela RMC Sport e confirmada por A BOLA. Embora o clube minhoto estivesse aberto a aceitar os milhões sauditas, o negócio não desenvolveu por vontade do jogador, numa decisão que mereceu a compreensão da SAD vimaranense.

Camara, de apenas 18 anos, demonstrou-se fortemente decidido em continuar a carreira na Europa — e assim o fará, ao serviço do Vitória de Guimarães, pelo qual venceu o seu primeiro título (a Allianz Cup, no início de janeiro) enquanto sénior.

O avançado chegou ao castelo esta época oriundo da formação do PSG. O talento francês rapidamente ganhou um lugar no onze de Luís Pinto, tendo participado em 22 dos 26 jogos da equipa esta temporada, dos quais 15 foram a titular. Soma já quatro golos e uma assistência.