Djokovic e Murray (Foto: Djokovic/Instagram)

Parceria entre Djokovic e Andy Murray chegou ao fim

Sérvio fez publicação nas redes sociais após seis meses de trabalho conjunto (e antes de Roland Garros)

Andy Murray não continuará como treinador de Novak Djokovic, tendo a parceria entre ambos terminado ao fim de seis meses.

Apesar de a expectativa inicial apontar para uma colaboração até Roland Garros e potencialmente Wimbledon, isso não irá acontecer.

A confirmação surgiu numa publicação nas redes sociais do tenista sérvio, na qual agradeceu o apoio do britânico: «Obrigado, treinador Andy, por todo o trabalho árduo, diversão e apoio nos últimos seis meses, dentro e fora do court. Gostei muito de reforçar a nossa amizade.»

Recorde-se que ambos tornaram pública a colaboração no final do ano passado, com Open da Austrália a ser o primeiro torneio que disputaram com a parceria em vigor: o sérvio chegaria às meias-finais, mas desistiria devido a lesão. Seguiram-se Indian Wells, Miami e Masters de Madrid. Murray não esteve com o sérvio em Brisbane nem em Doha.

Após derrotas nos primeiros jogos em Monte Carlo e Madrid, Novak desistiu de Roma sem explicação e viajou para os Estados Unidos. Regressou à Sérvia, onde se prepara atualmente para o torneio de Genebra, no qual tentará ganhar ritmo antes do Grand Slam de Paris.

Sugestão de vídeo: