Treinador do FC Porto diz estar sempre atento à equipa B; «Numa semana, não imaginam como a mentalidade de Alarcón melhorou, o clique que teve», notou

Farioli fala sobre João Teixeira, médio do FC Porto B, e dá exemplo de Alarcón

Treinador dos dragões abordou a situação do jovem médio, chamado com relativa regularidade aos trabalhos da formação principal

O FC Porto defronta, esta quinta-feira, o Famalicão, em partida dos oitavos de final da Taça de Portugal, e, na antevisão do duelo, Francesco Farioli teve a oportunidade de falar sobre a evolução dos jogadores da equipa B, nomeadamente de João Teixeira, médio que tem sido chamado com alguma regularidade aos trabalhos do plantel principal.

«Estou sempre aberto a ver o que acontece na equipa B e até abaixo [sub-19]. Desenvolver talento é vital para o clube, é um fator-chave. Estamos muito ligados nesse aspeto, seguimos todas as atividades, temos elementos no staff técnico a fazer a ligação entre os patamares, a recolher e a partilhar informação. Sobre o João [Teixeira] estou impressionado, tem um perfil interessante. Joga no meio-campo, tem capacidade técnica e até algumas caraterísticas físicas de jogador de corredor, é muito explosivo. E tem uma boa dimensão física», afiançou Farioli, prosseguindo com um exemplo recente de emancipação.

«Ele, o Bernardo [Lima] e os outros que estão a sonhar com a equipa principal, têm de ter algo bem presente: todos têm de trabalhar. E, quando voltam ao nível abaixo, têm de ser exemplos. Tenho de mencionar a evolução do Ángel Alarcón, que chegou e, na pré-época, não estava pronto para o nosso ritmo. Voltou à equipa B ao fim de um dia e, a dada altura, senti que a oportunidade que estava lá. Numa semana, não imaginam como a mentalidade dele melhorou, o clique que teve. Pode ajudar-nos, sem dúvida, com grande impacto de início ou a entrar no jogo. Tudo está alinhado para que possa ter uma carreira brilhante», rematou o treinador italiano.