Alcaraz anuncia ponto final numa relação de sete anos
Carlos Alcaraz revelou esta quarta-feira que vai deixar de trabalhar com Juan Carlos Ferrero, o ex-tenista espanhol, que o acompanha desde os 16 anos e ao lado de quem conquistou 24 títulos, incluindo seis Grand Slams, e chegou a número 1 do ATP.
«Obrigado por ter tornado realidade o sonho de criança. Começamos esta jornada quando eu era apenas uma criança, e durante todo este tempo esteve ao meu lado numa jornada incrível, dentro e fora de court. E eu gostei muito de cada passo ao seu lado», escreveu o tenista de 22 anos.
Es muy difícil para mí escribir este post… Tras más de siete años juntos, Juanki y yo hemos decidido poner fin a nuestra etapa juntos como entrenador y jugador.
— Carlos Alcaraz (@carlosalcaraz) December 17, 2025
Gracias por haber hecho de sueños de niño, realidades. Empezamos este camino cuando apenas era un chaval, y durante… pic.twitter.com/D4GSxYsZUY
«Agora chegam tempos de mudança para ambos, novas aventuras e novos projetos. Mas tenho a certeza de que os enfrentaremos da forma certa, dando o melhor de nós próprios, como sempre fizemos. Desejo-te o melhor, do fundo do coração, em tudo o que vier. Fico com a tranquilidade de saber que não deixámos nada para dar um ao outro», rematou Alcaraz.
A decisão terá partido do n.º 1 mundial, uma vez que Ferrero já reagiu dizendo que «gostaria de ter continuado» ao lado de Alcaraz. O técnico de 45 anos e ex-número 1 do ATP despediu-se dizendo que «as boas memórias e as boas pessoas sempre encontram uma maneira de se cruzarem novamente».
Alcaraz ainda não anunciou quem passará a ser o seu treinador.