Abel e mais uma expulsão: «Nem gesticular posso...»
O treinador do Palmeiras, Abel Ferreira, foi expulso durante o jogo frente ao Corinthians, este domingo (1-0), e considerou a decisão do árbitro Raphael Claus demasiado rigorosa.
O técnico português viu dois cartões amarelos de seguida aos 80 minutos, quando o jogo ainda estava empatado sem golos - Flaco Lopez viria a marcar aos 84 minutos.
Após o encontro, Abel Ferreira reagiu à decisão, explicando a sua versão dos acontecimentos e lamentando a sanção. «A única coisa que fiz, quando houve a falta sobre o Andreas, foi dizer que já tinham feito seis ou sete faltas. Numa falta sobre o Vitor Roque do lateral do Corinthians ele não deu amarelo e ao Maurício, à primeira, deu amarelo. Disse que tinha de ser justo. Não sei o que vai escrever porque estava a 40 metros, mas nem gesticular posso. Tenho que respeitar a decisão dele», afirmou o treinador.
O momento da expulsão do técnico Abel Ferreira.
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) February 9, 2026
🎥 @TNTSportsBR pic.twitter.com/ObRqwYbONh
Segundo o relatório do árbitro, a expulsão deveu-se ao facto de Abel Ferreira, «após ter sido advertido com o cartão amarelo, reclamar contra as decisões da arbitragem» e ter batido «palmas de forma irónica em forma de protesto».
Abel Ferreira terá de cumprir um jogo de suspensão e falhará o próximo compromisso do Palmeiras, no domingo, frente ao Guarani, última jornada da fase de grupos do Campeonato Paulista.