João Aurélio deve deixar o Nacional no final desta época (foto IMAGO)
João Aurélio deve deixar o Nacional no final desta época (foto IMAGO)

Palavra de capitão: «Nacional trabalhou muito para garantir a manutenção»

João Aurélio salientou o mérito do plantel alvi-negro por ter atingido o objetivo da época... no sofá; defesa reconheceu que temporada não foi boa em termos individuais; «trabalhei para conseguir mais minutos e os minutos não chegaram», afirmou

A temporada ainda não acabou, mas o alívio na Choupana é evidente depois do Nacional ter arrumado de vez com as contas da permanência na última jornada, graças aos resultados dos adversários diretos, que ajudaram à salvação dos alvi-negros.

«Foi um dia de folga normal, já foi no final de tarde/noite que tivemos essa informação [da manutenção] que o objetivo estava cumprido, e foi mérito nosso, porque trabalhámos muito diariamente para conseguir esse objetivo, os nossos adversários não ganharam, foi bom para nós. Estamos na reta final, queremos dar boa resposta nos próximos dois jogos, mas esse objetivo foi concluído e com sucesso. A pressão existe durante toda a época, nós temos feito o nosso trabalho bem, de facto, os resultados menos bons estavam a acontecer, mas nós continuámos a trabalhar, confiantes que o nosso sucesso ia chegar - e chegou. A permanência na Liga era o objetivo do clube, por isso estamos de parabéns», salientou o capitão João Aurélio, esta terça-feira, em conferência de imprensa, garantindo que a equipa de Tiago Margarido quer ganhar os seis pontos que faltam disputar nesta Liga 2024/25.

[Queremos dar] Imagem à Nacional, como sempre. Entramos em todos os jogos para conseguir os três pontos e vai ser esse o objetivo nos próximos dois jogos, queremos encará-los da melhor forma e conseguir vitórias», vincou, apostado em voltar a ganhar jogos na Choupana para quebrar a série negativa que lá atravessa.

«Em casa, principalmente, temos de dar outro tipo de resposta, porque tivemos agora três derrotas consecutivas, os nossos adeptos não merecem isso, e agora nós vamos entrar com tudo, disponíveis para o jogo, para conseguirmos os três pontos, para festejar junto dos nossos adeptos», assumiu, à espera de um «Rio Ave forte, com individualidades boas e um bom treinador» no duelo do próximo sábado (15h30).

«Certamente vem aqui para ganhar, mas nós temos de estar na máxima força, porque a época ainda não acabou, não estamos ainda de férias, e vamos dar uma boa resposta, certamente», reforçou João Aurélio.

A cumprir a 11.ª temporada no Nacional, o defesa de 36 anos, que está em final de contrato com o emblema madeirense, assumiu que a época em termos individuais deixou a desejar.

«Em termos pessoais, não posso dizer que foi uma época muito boa, porque não participei em muitos dos jogos, mas estou satisfeito pelo trabalho da equipa, principalmente. O objetivo foi cumprido, os jogadores corresponderam da melhor forma, dentro e fora de campo tentei ajudar da melhor maneira, fiz o meu trabalho da melhor maneira, e penso que foi uma época positiva em todos os aspectos. Todos os jogadores acham sempre que merecem mais minutos, eu não fujo da regra, como é óbvio, trabalhei diariamente para conseguir mais minutos, e os minutos não chegaram, e agora não há o que lamentar, há que trabalhar mais e pensar no próximo [jogo]», assumiu.

Sugestão de vídeo: