Segunda vitória para a equipa turca

Osimhen brilha na vitória do Galatasaray na Liga dos Campeões

Avançado nigeriano bisou no triunfo sobre o Bodo/Glimt (3-1)

O Galatasaray recebeu e venceu o Bodo/Glimt por 3-1 na 3.ª jornada da UEFA Champions League.

Os turcos entraram a todo o gás a pressionar muito alto - dentro de campo e nas bancadas - e fizeram o primeiro golo muito cedo.

Mario Lemina ganhou a bola a meio-campo e lançou Victor Osimhen, que atirou a contar de primeira.

Passada meia hora, o lateral-esquerdo visitante, Fredrik Bjoerkan mediu mal um atraso para o guarda-redes Nikita Haikin e deixou a bola nos pés do avançado nigeriano. Osimhen contornou o guardião russo e bisou na partida.

Aos 39 minutos, surgiu a primeira grande ameaça dos visitantes. Roland Sallai perdeu a bola em zona proibida em duelo com Sondre Fet e sobrou para Jens Petter Hauge que ainda tirou Davinson Sánchez do caminho, mas não conseguiu enquadrar o remate quando tinha apenas o guarda-redes pela frente.

Poucos depois, acontece um momento extraordinário.

Sondre Fet ameaçou novamente com um tiro de fora da área ao poste que foi parar aos pés de Leroy Sané. O extremo-direito alemão pegou na bola perto da sua área e conduziu de forma fantástica o campo inteiro e lançou Osimhen no espaço de forma perfeita, mas o goleador falhou na cara do guarda-redes.

Após o intervalo, Bjoerkan quis redimir-se do erro da primeira parte. E em vez de oferecer uma oportunidade ao adversário, serviu Sondre Auklend de forma perfeita, mas o norueguês viu o seu remate ser cortado por Abdulkerim Bardakci de forma heroica.

Os turcos voltaram a responder rapidamente, mas muita cerimónia no ataque turco aquilo que parecia um golo certo.

À passagem da hora de jogo, o Galatasaray chegou mesmo ao terceiro. Osimhen, de forma incansável, ganhou mais uma vez em pressão alta a bola, que sobrou para Yunus Akgun. O avançado turco ainda desperdiçou a primeira tentativa, mas marcou na recarga.

Hakon Evjen voltou a criar perigo para os visitantes com um belo remate à entrada da área, mas os noruegueses teimavam em não enquadrar os remates perigosos.

Osimhen ainda teve mais uma oportunidade para fazer o hat-trick antes de ser substituído, mas Nikita Haikin voltou a brilhar entre os postes.

No último quarto de hora, Bjoerkan conseguiu a redenção que tanto procurou e cruzou de forma perfeita para a cabeça de Andreas Helmersen. O avançado que tinha entrado há poucos minutos não desperdiçou e fez o golo de honra dos visitantes.

O resultado não mexeu mais até final e o Galatasaray chegou aos 6 pontos, enquanto o Bodo/Glimt se manteve com 2.

#DAZNChampions