Sébastien Ogier foi obrigado a desistir depois de um acidente apartoso na Alemanha. IMAGO
Sébastien Ogier foi obrigado a desistir depois de um acidente apartoso na Alemanha. IMAGO

Ogier está a salvo depois de acidente aparatoso

O francês despistou-se durante a 10.ª especial do Rally da Europa central na manhã deste sábado. O vídeo filmado no cockpit mostra as emoções do piloto de 41 anos e do seu copiloto quando perderam o controlo GR Yaris Rally1 numa parte da estrada molhada coberta por folhas e gravilha

O líder do Rally da Europa Central, Sébastien Ogier, viu suas esperanças acabarem numa vala na Alemanha, este sábado, durante a 10.ª especial. O francês bateu violentamente contra as árvores antes de terminar a corrida à beira da estrada com uma roda arrancada.

Nas estradas molhadas da Alemanha, o Yaris número 17 de Sébastien Ogier fez uma curva rápida para a esquerda. «Não é possível!», gritou o piloto, visivelmente atordoado, antes de perguntar ao seu copiloto Vincent Landais: «Tivemos um furo ou o quê?!». O acidente aconteceu quando a dupla da Toyota liderava a corrida, apenas seis décimos à frente de Kalle Rovanpera.

De acordo com as imagens a bordo, havia cascalho e folhas acumuladas na estrada já escorregadio por causa da chuva. O Yaris despsitou-se e foi bater contra uma fila de árvores antes de parar com a roda dianteira esquerda arrancada.

Ogier partilhou uma mensagem nas redes sociais revelando que não tinha problemas físicos, mas o mesmo não se pode dizer das contas do campeonato.

Rovanperä aproveitou e consolidou a liderança. O piloto finlandês venceu a especial de 21,95 km com 6,4 segundos de vantagem sobre Elfyn Evans, estendendo a sua liderança geral para 38,4 segundos, enquanto a Toyota mantém quatro dos seis primeiros lugares e aproxima-se da conquista do título de construtores de 2025.