Oficial: novo reforço para o FC Porto

Central croata diz estar «grato» por «estar num clube tão grande». Assinou contrato até 2030

O FC Porto anunciou esta quinta-feira a contratação de Dominik Prpic, que assinou até 2030. O central croata, de 21 anos, chega do Hajduk Split.

O internacional sub-21 croata estava na cidade Invicta desde segunda-feira, à espera de assinar contrato e de ser oficializado. Como A BOLA anunciou na passada segunda-feira, a cláusula de rescisão fica fixada em 60 milhões de euros.

«O maior clube português»

«Sinto-me muito bem. Estou muito grato por estar num clube tão grande como o FC Porto. Também quero agradecer ao presidente André Villas-Boas e a todos no clube por me darem esta oportunidade. Não quero falar de mim, mas garanto que em cada treino e em cada jogo vou dar 100% e o meu melhor para ajudar a equipa e os meus companheiros», afirmou o jogador, aos meios de comunicação do clube.

«O FC Porto é o maior clube português e um dos maiores da Europa. Tem muitos títulos nacionais e internacionais e já passaram grandes nomes por aqui como Iker Casillas, Deco, Jorge Costa e até o presidente André Villas-Boas. Também não posso esquecer o Special One José Mourinho», acrescentou.

«Vai agradar aos adeptos»

O diretor para o futebol portista, Jorge Costa, definiu assim Prpic: «É um jogador distinto do que nós temos e daquilo que existe no mercado. É um jogador alto, rápido, com um belíssimo pé esquerdo, agressivo quanto baste nos duelos, parece-me um jogador com muito caráter e é exatamente isso que nós procuramos para o presente e para o futuro do clube.»

«Espero que defenda as nossas cores durante muitos anos e com sucesso, acima de tudo. Aquilo que me parece, e não estarei seguramente enganado, é que vai ser um jogador que vai agradar aos adeptos pela sua entrega, pela qualidade, como é evidente, mas acima de tudo pelo seu caráter e pela sua entrega ao jogo, aos duelos e a tudo aquilo que representa os valores do FC Porto», acrescentou ainda.

Este é o terceiro reforço portista para a nova época, depois de Gabri Veiga e João Costa.