Oferta Saudita aguarda por Mohamed Salah
O futuro de Mohamed Salah no Liverpool tornou-se incerto. O avançado egípcio de 33 anos tem sido associado a equipas da Arábia Saudita há vários meses, e agora parece que o Médio Oriente está a tentar seduzir o ícone da Premier League com mais uma oferta estrastosférica.
De acordo com o 'TBR Football', os clubes sauditas estão dispostos a pagar 150 milhões de libras por ano a Salah, caso o jogador decida deixar Anfield.
Segundo o jornalista britânico Graeme Bailey, o acordo está «em cima da mesa», aguardando apenas a decisão de Salah. «A ligação entre a Arábia Saudita e Salah não vai desaparecer – e ele também não quer que desapareça. Um dia, ele irá certamente para a Pro League», afirmou Bailey. «A oferta está em aberto, o contrato está preparado à espera. Não estão a negociar com ele nem com o Liverpool neste momento, mas também não é preciso – estão prontos quando ele estiver», concluiu.
No Liverpool desde 2017, o extremo egípcio tem tido um papel crucial nas vitórias do clube na UEFA Champions League e na Premier League. No entanto, a presente temporada já não reflete a sua forma anterior, e há cada vez mais sinais de que o jogador poderá entrar numa nova fase da sua carreira.
Para os clubes sauditas, a contratação de Salah seria excepcional, não só desportiva, mas também comercialmente. Como um dos atletas muçulmanos mais conhecidos do mundo, representaria um enorme atrativo para a Pro League, aumentando ainda mais a visibilidade do campeonato.