Jogador do Liverpool abordou o silêncio no balneário após a derrota
O avançado do Liverpool, Federico Chiesa, explicou por que o silêncio da equipa após a derrota mais recente contra o Brentford foi um sinal positivo. Esta foi a quarta derrota consecutiva dos reds na Premier League. A goleada sobre o Eintracht Frankfurt na UEFA Champions League, a meio da semana, não conseguiu inverter a tendência negativa.
«Ninguém falava, porque depois do jogo todos sabiam o que tinha acontecido. Por vezes, não é preciso falar sobre a situação, sabe-se o que se passa», começou Chiesa, citado pelo “Liverpool Echo”.
«Por isso, ninguém falou, porque temos de pensar no que podemos fazer melhor», continuou o italiano. «Normalmente, quando estamos numa situação destas, a primeira coisa que nos vem à cabeça é dar mais, treinar mais intensamente», afirmou o extremo.
«Foi bom que, depois do jogo, não tenhamos falado, porque isso é um sinal de que todos querem uma mudança. Todos querem mudar a situação. Depois, fomos para o autocarro e aí começámos a falar sobre a situação, e todos querem dar a volta por cima», acrescentou.
«Este é o objetivo principal, e a primeira coisa é que não devemos culpar nada nem ninguém. As razões são muitas e não é apenas uma. Nós não o fazemos, e, pessoalmente, não me importa se isto ou aquilo nos impede de vencer. Para mim, o mais importante é trabalhar mais arduamente e depois tentar alcançar a vitória», concluiu o internacional italiano.