Foi dispensado por Amorim e ficou incrédulo: «Não compreendi a escolha»
Christopher Nkunku abordou a sua surpreendente saída do Milan, clube que o afastou da equipa principal por decisão do novo treinador, Ruben Amorim, após apenas uma temporada. Menos de duas semanas depois de ter deixado Milão, agora ao serviço do Leipzig por empréstimo dos rossoneri com opção de compra não obrigatória, o avançado prepara-se para defrontar o Como na UEFA Champions League.
Na conferência de imprensa de antevisão da partida, o internacional francês não escondeu a sua surpresa com a saída abrupta do clube italiano. Nkunku tornou-se no verão de 2025 na contratação mais cara da história do Milan (€37 M), mas a chegada de Gonçalo Ramos (€75 M) ofuscou-o. Apesar de ter sido o jogador mais prolífico da equipa na época passada - média de 0,46 golos por 90' -, Amorim optou por afastá-lo a meio de agosto.
«Para respeitar uma decisão, nem sempre somos obrigados a compreendê-la», afirmou o jogador em conferência. «Aconteceu de repente. Eu próprio não estava à espera. Não consigo justificar esta decisão. Fiz uma época em que fui regular e não tive lesões», acrescentou Nkunku, visivelmente perplexo com a situação.
O avançado admitiu a dificuldade do momento. «Nunca é fácil estar nesta situação. Não vos vou dizer porquê, porque, mais uma vez, também não compreendi essa escolha. Respeito-a e desejo uma boa época ao Milan», declarou, antes de focar-se no seu novo capítulo.
Apesar de ter tido outras propostas, o regresso ao Leipzig foi sempre a sua preferência. «Hoje, estou feliz por estar em Leipzig. Tinha outras opções, mas regressar aqui era a minha única prioridade», concluiu. Nkunku representou o clube alemão entre 2019 e 2023, período no qual marcou 70 golos em 172 jogos.
Artigos Relacionados: