Wayne Rooney culpa Van Dijk e Salah pela má fase do Liverpool
O momento de crise no Liverpool, que regista quatro derrotas consecutivas no campeonato, motivou duras críticas da lenda do rival Manchester United, Wayne Rooney. O ex-internacional inglês, no seu mais recente podcast, não poupou o capitão Virgil van Dijk e o avançado Mohamed Salah, apontando-os como os principais responsáveis pela má fase.
Rooney expressou a sua preocupação com a situação dos reds, afirmando que a equipa está a «lutar para sair desta». Para o antigo avançado, é fundamental que «os treinadores e os líderes da equipa têm de se levantar e descobrir quão rapidamente vão mudar isto».
A crítica mais incisiva, contudo, recaiu sobre Van Dijk e Salah. «Virgil van Dijk e Mo Salah; eles assinaram novos contratos, mas não acredito que estejam a liderar a equipa este ano», declarou, questionando o papel das duas referências.
Wayne Rooney sublinhou ainda a atitude dos dois jogadores, considerando que a sua «linguagem corporal» não está à altura. «Estes são os dois melhores jogadores da equipa e a linguagem corporal não está correta. E o resto da equipa também sofre com isso», realçou.
A finalizar, o ícone dos Red Devils deixou uma nota provocatória sobre a crise do rival. «Talvez esteja enganado, mas se fosse adepto do Liverpool, ou o treinador, estaria preocupado.»