O que aconteceu com Rui Costa no túnel — testemunha conta tudo
O jornalista Guillem Balagué descreveu todos os pormenores do que aconteceu no túnel de acesso ao balneário do Real Madrid, no Estádio da Luz, depois do jogo com o Benfica. Houve momentos de tensão que incluíram o presidente do Benfica, Rui Costa.
«Falei com os jogadores depois do jogo e os do Real Madrid não tinham a cabeça na partida. De todo», começou por dizer Balagué, testemunhou os incidentes quando estava em direto para a CBS Sports, na zona de entrevistas rápidas.
Um jornalista da Cadena Cope relatou, após o final do encontro, que Rui Costa teve de ser separado de um elemento da comitiva do Real Madrid, mas as imagens da CBS mostram o presidente dos encarnados, num primeiro momento, a falar com alguém sem qualquer animosidade e, depois, a discutir em voz alta.
«No final do encontro, foram para todos o túnel e houve agressões verbais. Primeiro, Mbappé gritava coisas que não percebi, Vinícius Jr. gritava 'hala Madrid' hala Madrid’, tenho a certeza de que com significado diferente, mas foi o que lhe saiu. Depois, houve um bloqueio dos seguranças a caminho do balneário do Real Madrid — 40 a 50 pessoas juntaram-se, incluindo Rui Costa, presidente do Benfica. Nessa altura, ele estava, às vezes, a separar pessoas, outras a discutir com pessoas. E, finalmente, as coisas acalmaram», explicou Balagué, num programa da BBC.
Balagué lamentou que as acusações de racismo tenham dominado a história do jogo e as reações erradas de «algumas pessoas como José Mourinho».
O Real Madrid desvalorizou esse incidente e fonte do clube espanhol garantiu a A BOLA que a «relação magnífica» com o Benfica não será beliscada.