Moto GP: Jack Miller defende mudança do Grande Prémio da Austrália
O único piloto australiano de MotoGP, Jack Miller, defendeu a mudança do Grande Prémio da Austrália do circuito de Phillip Island para um circuito urbano em Adelaide.
Para nós, o mais importante é que as pessoas venham e assistam. Chegar a Phillip Island é um grande desafio para o australiano comum. Como sabemos, os tempos estão cada vez mais difíceis. Chegar a Melbourne, alugar um carro para levar a família à Ilha e alugar uma casa lá, custa entre 6 a 7 mil dólares. Sei disto por uma família que o faz todos os anos. É difícil, é difícil para uma família jovem levar os filhos para ver corridas de motos. Para as pessoas, é mais barato ir ver na Malásia, é tão simples quanto isso, porque lá a pista fica mesmo ao lado do aeroporto. Por isso, agora será mais fácil para estas pessoas virem e assistirem. Terão a oportunidade de passear pela cidade, ver a corrida, depois apanhar o avião e voltar para casa. Os australianos adoram desporto motorizado, desporto em geral, por isso será fenomenal para eles terem este tipo de acesso, que terão aqui» afirmou Miller aos media presentes na apresentação do Grande Prémio da Austrália, em Adelaide.
A cidade de Adelaide vai receber o Grande Prémio da Austrália do Moto GP a partir de 2027. O novo circuito urbano terá 4,1955 quilómetros de extensão e 18 curvas. Adelaide substituirá definitivamente o circuito de Phillip Island — pista que acolheu o Grande Prémio australiano durante quase três décadas.
Artigos Relacionados: