O mistério da morte do campeão do Super Bowl

O Baltimore Ravens anunciou a morte de Arthur Jones, 39 anos, campeão do Super Bowl XLVII com a equipe da AFC North

A NFL está de luto. 

O Baltimore Ravens anunciou a morte de Arthur Jones, 39 anos, campeão do Super Bowl XLVII com a equipe da AFC North.

O técnico John Harbaugh prestou condolências ao atleta que foi seu jogador quatro temporadas. «Um companheiro de equipa dedicado, um trabalhador incansável e alguém que qualquer treinador teria orgulho de liderar », disse Harbaugh. «O seu amor pela vida, espírito generoso e sorriso radiante deixaram uma impressão duradoura em todos aqueles que tiveram a sorte de conhecê-lo», elogiou.

A causa da morte de Jones , irmão do lutador de MMA, Jon Jones, e do ex- jogador da NFL Chandler Jones, não foi divulgada. 

Arthur Smith jogou quatro anos pelos Syracuse Orange e foi selecionado pelos Ravens na quinta ronda do draft de 2010. Jones foi titular em 20 jogos pelos Ravens durante suas quatro temporadas com o time da AFC North, e suas duas últimas temporadas foram as melhores. Durante esse período, ele acumulou 100 tackles e 8,5 sacks.

O ponto alto de sua carreira foi vencer um campeonato da NFL na sua quarta temporada ao serviço dos Ravens, tendo conquistado o título frente aos San Francisco 49ers, numa final memorável em que derrubou o quarterback Colin Kaepernick e recuperou um fumble, fundamental para a vitória.

O jogador de linha defensiva deixou Baltimore e foi para Indianápolis em 2014, mas perdeu a temporada de 2015 devido a uma lesão no tornozelo. Um ano depois foi suspenso por quatro jogos por violar a política antidrogas da NFL. Terminou a carreira em Washington, onde jogou a temporada de 2017 com os então Redskins.

Arthur Jones jogou oito temporadas na liga, 64 jogos, fazendo 173 tackles, 10 sacks e dois fumbles forçados.