Flick comenta futuro de Lewandowski em Barcelona: «Não sei o que vai acontecer»
Na antevisão ao encontro deste sábado frente ao Maiorca, em Camp Nou, o treinador do Barcelona, Hansi Flick, comentou a situação de alguns jogadores do plantel, nomeadamente Robert Lewandowski e Ronald Araújo, numa altura em que se fala na possibilidade de ser oferecida uma proposta de renovação ao ex-Bayern, segundo a imprensa espanhola.
Mesmo assim, questionado sobre o futuro do avançado polaco cujo contrato termina a 30 de junho, Flick manteve a incerteza. «Claro que falámos sobre esta situação, mas ainda não é o final da época. Não sei o que vai acontecer», afirmou o técnico, acrescentando que o jogador atravessa uma boa fase. «Sei que ele quer jogar um pouco mais, ter mais minutos, está num bom momento. Ele adora jogar pelo Barça, não sei o que vai acontecer no final da época. Não sabemos o que vai acontecer com o clube. Saberemos no futuro», comentou. O ponta de lança de 37 anos leva 12 golos e 3 assistências em 27 jogos esta época, a quarta na Catalunha.
Já no que toca a Ronald Araújo, Flick destacou as qualidades do defesa-central uruguaio, que regressou à titularidade com uma boa exibição contra o Albacete, após ter ultrapassado um período difícil relacionado com a sua saúde mental. O treinador elogiou a condição física do jogador, descrevendo-a como distinta dos restantes.
«Tem um físico de topo, diferente do resto dos jogadores. É muito rápido, um dos capitães, um dos líderes», sublinhou Flick. O técnico alemão referiu ainda que, apesar das dificuldades de adaptação do jogador à filosofia da equipa, o seu crescimento é notório. «Tem de continuar assim, ir passo a passo, a nossa filosofia de jogo não é fácil para o seu estilo, mas ele está a crescer. Temos de o ajudar a adaptar-se mais à nossa filosofia», concluiu.