Nuno Mendes marcou o golo do PSG no jogo em que o campeão empatou 1-1 frente ao Lorient - FOTO PSG/X
Nuno Mendes marcou o golo do PSG no jogo em que o campeão empatou 1-1 frente ao Lorient - FOTO PSG/X

Nuno Mendes marca, mas PSG tropeça

A boa notícia para a equipa de Luis Enrique foi o regresso de João Neves após longa ausência por lesão. As más foram a lesão aparentemente grave de Doué e uma exibição muito cinzenta

Nos primeiros minutos, um PSG com muita posse, instalado no meio-campo do Lorient, mas sem capacidade para criar perigo. Faltava velocidade e capacidade para a equipa de Luis Enrique romper a bem organizada defesa do Lorient.

Não conseguia ser agressivo no ataque o PSG, respondia o Lorient cada vez com mais confiança nos contra-ataques. Kouassi avisou duas vezes e, no banco, Luis Enrique não gostava do rumo que o jogo ia tomando na primeira parte.

Chegou o intervalo sem golos, sem sequer lances de perigo. Mas com sinais de que Luis Enrique queria muito mais da sua equipa e assim lançou Vitinha e João Neves, o seu meio-campo predileto.

Mexida com efeitos imediatos e aos 50 minutos marcou o outro português, Nuno Mendes, que respondeu de cabeça a cruzamento de Doué. Mas a festa durou pouco e o empate surgiu aos 51 minutos, com remate imparável de Igor Silva. Tudo muito mais animado.

Não abrandava o PSG, Luis Enrique ainda lançou Gonçalo Ramos e a pressão começava a ser sufocante para o Lorient, que saia de quando em vez para o contra-ataque, mas passava muito tempo a sofrer.

A boa notícia foi o regresso de João Neves depois da longa lesão. As más a exibição frágil que fez o campeão voltar a perder pontos e a lesão que parece grave de Doué. Numa altura em que muito se vai decidir, Luis Enrique tem muito pouco a retirar da 10.ª Jornada.