Nuno Lopes: «Aquilo que se passou foi um jogo limpo»
Com Sp. Tomar pela segunda vez na discussão da Supertaça António Livramento, depois de também ter sido derrotado pelo FC Porto em 2017 (7-3), Nuno Lopes considerou que a equipa consegue mais do que mostrou, até não aproveitando o facto do troféu estar a ser discutido em casa.
«Acho que não estivemos no nosso dia de ouro. Tinha apelado à superação, mas há que dar o mérito a quem o tem. O Benfica ganhou porque foi melhor do que nós, defendeu muito bem a baliza e soube estar à frente do jogo. O 2-2 não apareceu, e não aparecendo… a Taça ficou para eles».
«O 2.º lugar também é um lugar e muitos gostavam de estar aqui. Mas é o Sp. Tomar que cá está. Já descemos à terra. Percebo o entusiasmo, mas isto vem dizer que estamos numa guerra que é nossa. Também queremos estar cá, mas isso temos de ser melhores no pormenor».
«Para ganhar taças e títulos é preciso mais qualquer coisa. Também há outros a competir connosco. Vamos tirar as ilações para ficáramos ainda mais fortes no futuro. As expectativas são criadas porque somos competentes. O Sp. Tomar não investe para títulos, investe para ganhar jogos e os títulos. Quando aparecem, há que tirar as melhores ilações. Aquilo que se passou hoje foi um jogo limpo. Toda a gente veio para jogar hóquei».