Francesco Farioli (Foto: Rogério Ferreira/Kapta+)
Francesco Farioli (Foto: Rogério Ferreira/Kapta+)

Farioli: «Parece que sofrermos um golo é logo notícia»

Treinador do FC Porto destaca que só em dezembro é que a equipa sofreu um golo sem ser de bola parada

Francesco Farioli destacou a solidez defensiva do FC Porto esta época, que só sofreu o quarto golo no campeonato na receção ao Estrela da Amadora (vitória por 3-1).

«Parece que sofrermos um golo é logo notícia, claro que pode acontecer, podíamos ter evitado, mas acho que foi o único remate enquadrado [do Estrela da Amadora] no jogo. Não convertemos tantas oportunidades como merecíamos, mas acho que jogámos bem e tivemos uma exibição sólida», disse à Sport TV.

O técnico continuou a destacar que a sua equipa não está, de todo, habituada a sofrer golos. «Não gostei do golo que sofremos com o Malmo, não gosto de sofrer golos. Ainda não vi a repetição do golo de hoje, mas acho que é o primeiro golo que sofremos numa jogada corrida, sem ser de bola parada, desde o início da época, porque os outros são penáltis, livres, autogolo, este é o primeiro golo limpo de um adversário que sofremos. E o facto de isso só acontecer a meio de dezembro diz muito.»

De Samu à gestão física

Farioli ficou bastante agradado com a atitude dos seus jogadores, que garantiram a vitória depois do Estrela da Amadora ter empatado a partida à passagem da hora de jogo.

«Não sou uma pessoa que elogie facilmente», notou, «mas hoje os jogadores merecem uma palavra especial porque jogaram muito bem. Vi coisas muito boas, também houve exibições individuais muito fortes. Estamos felizes, agora estamos focados para prepararmos o jogo com o Famalicão, para a Taça de Portugal, da melhor forma possível. São uma equipa muito organizada e já nos estamos a virar para esse jogo.»

Galeria de imagens 26 Fotos

O italiano destacou a exibição de Samu, que, no seu entender, fez «um dos seus melhores encontros a ligar o jogo e a jogar com os colegas», o espanhol que «está a trabalhar muito para melhorar e ficar um jogador ainda mais completo».

O treinador explicou também a gestão física do plantel que tem realizado, após o 23.º encontro da época para os dragões.

«Estamos a gerir bem os jogadores, a carga do treino e os minutos que jogam. Agora não temos Nehuén Pérez e só temos um defesa-central para o lado direito, então temos tido cuidado aí. Hoje todos os jogadores tiveram uma excelente exibição do ponto de vista físico, deram tudo em campo e estamos no caminho certo», explicou.