Nuno Espírito Santo- Foto: IMAGO
Nuno Espírito Santo- Foto: IMAGO

Nuno Espírito Santo desapontado: «Não vamos dormir»

Treinador luso não escondeu a desilusão após a derrota sofrida diante do Brentford, na estreia caseira no comando técnico do West Ham

Nuno Espírito Santo não escondeu a desilusão no final da derrota do West Ham diante do Brentford (0-2), no primeiro jogo em casa ao serviço dos hammers. O técnico luso estava resignado após uma «exibição desapontante». «Não foi suficientemente bom. Tivemos um bom período nos primeiros 20 minutos, mas depois metemo-nos em problemas. O Brentford é uma equipa agressiva e fomos frágeis a defender», analisou.

O golo de Mathias Jensen aos 90+4' consumou uma debandada de adeptos do West Ham que começou durante a segunda parte. Nuno Espírito Santo, que na antevisão à partida tinha apelado a que a massa associativa não boicotasse as partidas, compreendeu as inquietações da bancada.

«Acredito que os nossos adeptos estão preocupados e podemos senti-lo. O silêncio tem a ver com a preocupação. Esse sentimento passa para os jogadores e transforma-se em ansiedade», lamentou NES. O técnico luso admitiu o peso da tensão que emanou das bancadas, mas assumiu que a responsabilidade de galvanizar o Estádio Olímpico de Londres é da equipa que comanda.

Nuno Espírito Santo explicou que, ao fim de três semanas no comando técnico, ainda aprende «diariamente» sobre o plantel que tem em mãos. O técnico luso antecipou uma noite em branco na capital inglesa: «Não vamos dormir. É um desafio para todos, inverter a situação e trazer os nossos fãs de volta. Em quatro dias precisamos de muitas melhorias.»

O West Ham visita o Leeds United na sexta-feira.