Nuno Espírito Santo no banco do West Ham - Foto: IMAGO
Nuno Espírito Santo no banco do West Ham - Foto: IMAGO

Nuno Espírito Santo sofre nova derrota no West Ham

Ao cabo de três jogos, treinador português ainda não alcançou qualquer vitória e londrinos continuam em zona muito perigosa da tabela

Continua a crise de resultados do West Ham e de... Nuno Espírito Santo. Esta segunda-feira, a jornada 8 da Premier League encerrou com a receção dos hammers, que contaram com Mateus Fernandes no onze, ao Brentford e os visitantes venceram por 2-0, agudizando a situação da equipa do luso. Depois do empate com o Everton (1-1) e a derrota no dérbi com o Arsenal (0-2), NES continua sem conseguir vencer pelo West Ham, que está no penúltimo posto da classificação, com apenas quatro pontos.

No London Stadium, o primeiro golo do encontro foi apontado pelo brasileiro Igor Thiago, que continua em grande forma e já leva seis em nove jogos esta época. Aos 43', Kevin Schade ganhou uma bola lançada na profundidade e, na área, serviu Igor Thiago, que contou com a defesa incompleta de Aréola para fazer a bola entrar na baliza. Ainda na primeira parte (45+7'), o brasileiro podia ter bisado, mas viu o VAR anular-lhe o segundo golo devido a fora de jogo.

Ao intervalo, Espírito Santo trocou três jogadores - incluindo Mateus Fernandes - para tentar injetar nova energia na equipa, mas a derrota acabou mesmo por ser confirmada ao cair do pano, com o 2-0 a chegar através do dinamarquês Mathias Jensen.

Na próxima jornada, o West Ham visita o terreno do Leeds, enquanto o Brentford recebe o campeão Liverpool.