Dean Huijsen - Saída para o Real Madrid, este verão, por €62,5 milhões (IMAGO)

Novo recurso do Real Madrid não funcionou: confirmada a suspensão de Huijsen

Defesa-central é baixa certa na receção ao Espanhol

A Comissão de Apelo da Federação Espanhola de Futebol confirmou esta quinta-feira a decisão da Comissão Disciplinar da passada quarta-feira: Dean Huijsen, jogador do Real Madrid, cumprirá um jogo de suspensão devido ao cartão vermelho que recebeu no jogo frente à Real Sociedad, no passado fim de semana.

Desta forma, o jovem defesa-central é baixa certa na equipa de Xabi Alonso para a receção deste sábado, frente ao Espanhol, a contar para a quinta jornada da LaLiga.

A decisão afirma o seguinte: «De modo algum se prova uma discrepância óbvia e absoluta entre o registado no relatório e o conteúdo da prova de vídeo. Deve recordar-se que, para se aceitar a existência do alegado erro material manifesto, a prova apresentada deve contradizer clara e inequivocamente os factos refletidos no relatório. Em última análise, uma vez que as imagens são compatíveis com o que está refletido no relatório e na ausência de provas que o refutem, não se pode aceitar a existência de um erro claro, alegado pelo clube recorrente [Real Madrid], independentemente de essas imagens poderem ser compatíveis também com outras versões dos acontecimentos.»

Huijsen, recorde-se, viu o vermelho direto na vitória em casa da Real Sociedad, decisão que motivou muitas críticas dos merengues. Logo no dia, o emblema de Madrid anunciou uma queixa na FIFA por causa das arbitragens. Depois de terem contestado o relatório do árbitro, Gil Manzano, os merengues avançaram com este recurso, agora rejeitado.

O Real Madrid recebe o Espanhol no sábado, às 15h15. Além de Huijsen, Xabi Alonso também não poderá contar com o lesionado Rudiger para o eixo defensivo.