Real Madrid: Arnold com lesão muscular, paragem deve rondar os dois meses
O Real Madrid confirmou que Trent Alexander-Arnold sofreu uma lesão muscular na vitória frente ao Marselha, na estreia na Liga dos Campeões, que o vai afastar dos relvados durante as próximas semanas.
«Após os exames realizados hoje [quarta-feira] ao nosso jogador Trent Alexander-Arnold pela equipa médica do Real Madrid, foi-lhe diagnosticada uma lesão muscular no bíceps femoral da perna esquerda. A sua condição será monitorizada», lê-se, na nota divulgada pelo emblema espanhol.
Apesar de o clube não avançar com o tempo de paragem, a imprensa espanhola informa que Trent deve ficar afastado da competição durante um período de seis a oito semanas.
Assim, o internacional inglês é baixa certa na equipa de Xabi Alonso para o clássico com o Barcelona, agendado para 26 de outubro, assim como para o dérbi com o Atlético de Madrid, no final do presente mês. Na melhor das hipóteses, poderá regressar a tempo de visitar o seu antigo clube, na deslocação do Real Madrid a casa do Liverpool, para a Champions League, no dia 4 de novembro.
Trent Alexander-Arnold, refira-se, lesionou-se logo nos primeiros minutos no triunfo caseiro diante do Marselha. Foi prontamente substituído por Dani Carvajal, que viria mais tarde a ser expulso. Significa isto que o Real Madrid não terá nenhum lateral-direito de origem disponível para o próximo embate na Prova Milionária, diante do Kairat. Acresce a isto a lesão grave de Rudiger, que vai deixar o alemão longe dos relvados por um longo período de tempo.