Joshua Van tem hábitos alimentares pouco condizentes com a vida de atleta. IMAGO
Joshua Van tem hábitos alimentares pouco condizentes com a vida de atleta. IMAGO

Novo campeão de UFC toma o pequeno almoço todos os dias no McDonald´s

Quando Joshua Van, de 24 anos, entrou no octógono no evento UFC 323, sábado, em Las Vegas, poucos imaginavam que demorasse 26 segundos a conquistar o título e que a sua alimentação deixaria os nutricionistas à beira de um ataque de nervos

A vitória de Van no combate pelo título de peso mosca — menos de 56,7 kg — aconteceu da forma mais aborrecida possível. Apenas 26 segundos após o início do combate, o agora ex-campeão Alexandre Pantoja tentou um high kick, perdeu o equilíbrio e, ao cair, lesionou gravemente o braço. Parecia uma luxação ou fratura, o que obrigou o árbitro a interromper a luta. Assim, Joshua Van, de 24 anos, tornou-se o segundo campeão mais jovem do UFC na história, logo a seguir a Jon Jones.

«Ele é um dos maiores de todos os tempos, não queria que terminasse assim», disse Van numa entrevista após o combate, assumindo a desilusão pela forma como conquistou o cinturão.

Questionado sobre o seu regime de treino e alimentação, Van revelou casualmente uma rotina de pequeno-almoço que chocaria nutricionistas em todo o mundo: todas as manhãs come no McDonald's.

«Todas as manhãs vou ao McDonald's», declarou Van sem hesitação.

E não é para ber café ou chocolate quente, por exemplo.

«Dois burritos, duas batatas hashbrown e um sumo de laranja. É o meu pequeno-almoço todos os dias», confirmou o novo campeão da categoria mosca, que ao almoço passa para os Big Macs.