Antiga estrela do UFC faz mais dinheiro num dia no OnlyFans... do que na carreira
A carreira de um desportista pode mudar a vida de um atleta do ponto de vista financeiro. Mas esse não é o caso de todos os que optam por embarcar numa vida no desporto. Há casos em que o dinheiro chega... depois de acabarem a carreira.
A antiga estrela do UFC Paige VanZant tem vivido uma nova fase da sua vida, longe dos octógonos e com sucesso numa carreira alternativa, no OnlyFans. A norte-americana, de 31 anos, ficou conhecida pela sua versatilidade no mundo das lutas. Ao longo da sua carreira em MMA, somou um registo de 8 vitórias e 5 derrotas, tendo competido pela última vez na modalidade em julho de 2020, quando perdeu para Amanda Ribas no UFC 251.
Desde então, VanZant aventurou-se no Bare Knuckle Fighting Championship- organização detida por Conor McGregor - onde realizou dois combates, além de ter feito a sua estreia no boxe profissional, empatando com a britânica Elle Brooke, em maio de 2024. Paralelamente, participou em três duelos de Power Slap, vencendo dois, o mais recente em março deste ano.
Mas o verdadeiro ponto de viragem na sua vida aconteceu em 2021, quando decidiu criar uma conta na plataforma OnlyFans. O resultado foi imediato e surpreendente. Numa entrevista em 2023, VanZant revelou que ganhou mais dinheiro em 24 horas na plataforma do que em toda a sua carreira como lutadora.
«Lutar é apenas um hobby agora. Tenho que perceber que o OnlyFans é o que está me está a proporcionar tudo», afirmou à TMZ em 2024, reconhecendo que as lutas se tornaram apenas um passatempo. A lutadora contou ainda que, poucas horas após lançar a sua conta, já tinha 52 mil subscritores. «Estava no carro a voltar do hotel depois de uma conferência de imprensa e comecei a ver os números a subirem. Mostrei ao meu marido e disse: ‘As nossas vidas acabaram de mudar para sempre’.»
O seu marido, o também lutador Austin Vanderford, tem-se mostrado totalmente solidário com a decisão, destacando o impacto positivo que a escolha teve na vida do casal. Enquanto Vanderford se prepara para defrontar Ramiz Brahimaj num combate de peso meio-médio no UFC 320, VanZant parece ter encontrado um novo caminho fora dos ringues.