Noronha Lopes diz que funcionários do Benfica anseiam por «mudança» e confirma novo cargo de Nuno Gomes
João Noronha Lopes, candidato à presidência do Benfica, anunciou esta quarta-feira, em conversa com adeptos no X, que Nuno Gomes, além de vice-presidente, vai ser igualmente administrador da SAD.
Anunciado como vice para o futebol, o antigo jogador das águias não teria, caso estivesse apenas na Direção, influência no futebol profissional, que está sob alçada da SAD. A entrada na administração da sociedade, essa sim, é que irá permitir-lhe supervisionar a modalidade.
Ainda sobre o futebol, Noronha Lopes não foi taxativo se, caso vença as eleições, Mário Branco deixará o Benfica, mas uma coisa é certa: como diretor-geral não irá continuar. «A minha estrutura para o futebol trará um novo diretor geral para o futebol. Considero que é necessário para a mudança que pretendemos. O Pedro Ferreira, além de grande benfiquista, é alguém que conhece muito bem o Benfica, sabe como ganhar no nosso clube e já ganhou no Benfica com outros membros desta estrutura, como são os casos do Nuno Gomes e o Tomás Amaral», respondeu.
O segundo candidato mais votado a 25 de outubro admitiu «avaliar a possibilidade (…) de modelar o outro espaço, do Pavilhão 2, para ser um centro de formação com vários andares composto por pisos para treinos das várias modalidades», de forma a que mais equipas possam trabalhar na Luz; e não fechou a porta a aproveitar algumas das ideias do Benfica District apresentado por Rui Costa, mantendo o objetivo de aumentar a capacidade do Estádio da Luz para 83 mil lugares: «Entendo que o modo como o Benfica District foi apresentado não foi adequado e já expliquei porquê. Mas numa coisa concordamos todos: precisamos de uma solução para a lista de espera do Red Pass e temos que tornar a experiência de ir ao Estádio da Luz algo ainda mais memorável. Sobre o Benfica District, o que posso garantir é que vou avaliar todos os projetos já conhecidos e a partir daí definir o caminho para apresentar uma solução aos sócios.»
E deixou uma boca ao atual presidente, quando questionado sobre se iria manter funcionários que se encontram nalguns departamentos, como social media e marketing. «Vou aproveitar o enorme talento que existe no Benfica e ajudá-lo a evoluir! Um abraço (…) a todos os funcionários do Benfica. Sei que muitos também anseiam por uma mudança de rumo.»