João Noronha Lopes, candidato a presidente do Benfica - Foto André Carvalho
João Noronha Lopes, candidato a presidente do Benfica - Foto André Carvalho

Noronha Lopes assume derrota no Benfica: «Quero dar os parabéns a Rui Costa»

Candidato reconhece antecipadamente o ponto final na corrida eleitoral

João Noronha Lopes assumiu na madrugada deste domingo, às 02h21, ainda com muitos votos para apurar, a derrota na segunda volta das eleições para a presidência do Benfica.

Estou desiludido pelo resultado e assumo a derrota pessoalmente, eu e apenas eu não consegui convencer os benfiquistas da necessidade da mudança.

«Quero congratular-me pela participação extraordinária nesta eleição. Os benfiquistas votaram e o resultado é claro, quero dar os parabéns a Rui Costa e aos Órgãos Sociais eleitos; vitória expressiva e clara, Rui Costa tem todas as condições para exercer mandato, tudo farei para unir os benfiquistas. Estou desiludido pelo resultado e assumo a derrota pessoalmente, eu e apenas eu não consegui convencer os benfiquistas da necessidade da mudança. Agradeço à equipa e em particular a Vasco Mendonça e Guilherme Fontes, que deram tudo por esta candidatura. Peço a todos os meus apoiantes, em especial aos mais jovens, que Benfica está acima de tudo, do Benfica não se desiste. Volto a ser o sócio 5001 e estarei a apoiar frente ao Casa Pia», disse João Noronha Lopes.

«Rui Costa tem todas as condições para ter um bom mandato», acredita Noronha Lopes, para a seguir sublinhar: «Rui Costa foi eleito com maioria expressiva e tem a equipa que escolheu, vai querer construir mandato com ela. Vou voltar à minha condição de sócio, estar na bancada e nas assembleias gerais. Quem falhou fui eu nesta campanha fui eu, que não consegui passar bem a minha mensagem de mudança, assumo responsabilidade.»

Sobre uma eventual recandidatura no futuro, o gestor não foi conclusivo: «Isso não é assunto, nem altura para falar disso.»