José Pereira da Costa, Presidente da Mesa de Assembleia Geral, revelou nas imediações do Estádio da Luz o número final de votantes nesta segunda volta das eleições do Benfica

Presidente da MAG revela o número final de votantes nas eleições do Benfica

José Pereira da Costa afirmou também que já foi iniciada a contagem de votos, após encerrarem as filas do Estádio da Luz

Cerca de meia-hora depois de encerrarem as filas do Estádio da Luz, José Pereira da Costa, Presidente da Mesa de Assembleia Geral, revelou nas imediações do Estádio da Luz o número final de votantes nesta segunda volta das eleições do Benfica: foram contabilizados os votos de 93.081 sócios das águias.

«Votaram 93.081 ao longo do dia de hoje na segunda volta das eleições do Benfica. Encerrámos as portas nas secções, estão todas encerradas, e vai começar a operação de escrutínio, a operação final de contagem de votos. E assim que tivermos as 108 secções apuradas teremos o resultado final. Foi um dia longo, de grande complexidade, porque era um processo eleitoral em 108 secções, correu tudo bem, trabalharam todas a 100% e foi um dia de grande mobilização dos benfiquistas», começou por dizer, em declarações à imprensa portuguesa, enaltecendo o recorde que foi batido este sábado e afirmando que já foi iniciada a contagem de votos.

«Batemos o recorde de há 15 dias, é um número realmente extraordinário, é um número que realça a vivacidade que há no Benfica e agora cabe apurar os votos. O 'ok' está dado para começar a contar os votos, há operações mais complexas do que outras, aqui nos pavilhões é mais difícil, e assim que forem saindo os resultados nas secções deslocalizadas daqui do pavilhão... Há votos a serem contados e vão sendo publicados à medida que vão saindo, são muitos votos. A operação será mais rápida do que a última vez, acredito que sim, portanto será mais cedo do que há 15 dias», garantiu, sendo que a tomada de posse vai ser feita na madrugada, após se conhecerem os resultados.

«Amanhã de madrugada será feita a tomada de posse. Quero dar os parabéns aos sócios, na festa da democracia benfiquista, o sócio respondeu afirmativamente. Votaram com grande serenidade, grande espírito democrático, respeito pela diversidade, escolhendo quem vai ocupar os órgãos sociais. Assim que tivermos resultados damos. Para todos os que trabalharam, uma nota de grande consideração, também para as casas do Benfica», finalizou.