Jobe Bellingham em preparação para o jogo contra o Athletic Bilbao - Foto: IMAGO

Niko Kovac sem pressa para o desenvolvimento de Bellingham

Jobe, o irmão mais novo de Jude, não está a ter o mesmo início brilhante em Dortmund

Jobe Bellingham assinou pelo Borussia Dortmund no início de junho e até teve um rendimento entusiasmante no Mundial de Clubes.

O antigo jogador do Sunderland até foi titular nas duas primeiras jornadas da Bundesliga. Contudo, desde aí, tem sido sempre suplente utilizado e joga sempre menos de 30 minutos.

Algo que Niko Kovac encara com normalidade uma vez que esta é a primeira experiência no estrangeiro e, por isso, requer algum tempo de adaptação ao clube, ao país e ao próprio treinador. Sobretudo, tendo acabado de fazer apenas 20 anos.

Meio-campo titular em forma

As estatísticas indicam que o jogador ainda não tem a participação pretendida no ataque e em zona de criação. E, por isso dificilmente consegue sobrepôr-se a Karim Adeyemi, Julian Brandt ou até Maximilian Beier no apoio ao avançado.

No entanto, vê-se alguns bons indicadores em zonas de construção e pormenores técnicos que apontam para uma maior utilização como médio-centro.

Acontece que a dupla Felix Nmecha e Marcel Sabitzer tem estado muito sólida nessa zona do campo e a equipa tem obtido bons resultados.

Por isso, Niko Kovac não vê motivos para grandes mudanças nesta altura.

Para Bellingham, este é, portanto, um período de paciência, desenvolvimento e integração.

Na UEFA Champions League, depois do jogo inaugural frente à Juventus com uma segunda parte frenética que acabou com um resultado final de 4-4, os alemães recebem esta quarta-feira o Athletic Bilbao.