Melvin Bard, capitão do Nice
Melvin Bard, capitão do Nice - Foto: IMAGO

Nice reage ao ataque dos próprios adeptos aos jogadores da equipa

Clube emitiu um comunicado a condenar os «excessos verificados»

O Nice reagiu na noite desta segunda-feira às agressões de que os jogadores do clube foram alvo por parte dos próprios adeptos, após a derrota frente ao Lorient, no domingo.

A situação ocorreu no regresso da equipa a Nice: cerca de 400 adeptos fizeram uma 'espera' ao grupo orientado Franck Haise e a situação escalou para a violência: Terem Moffi e Jérémie Boga foram agredidos e já apresentaram queixa nas autoridades, além de terem posto baixa médica.

Ora, em comunicado, o Nice diz reconhece que compreende a frustração dos adeptos «pela de maus resultados e por exibições que não correspondem» aos valores do clube, mas condena os «excessos verificados».

Décimo classificado na Ligue 1, o Nice, de Tiago Gouveia, soma seis derrotas consecutivas para todas as competições. Antes do desaire com o Lorient, perdeu em casa do FC Porto, para a Liga Europa.

O comunicado do clube na íntegra:

«No domingo, ao regressarem de Lorient, os jogadores do Nice foram recebidos por uma numerosa concentração de adeptos junto ao centro de treinos do clube.

O clube compreende a frustração gerada pela sequência de maus resultados e por exibições que não correspondem aos seus valores.

Contudo, os excessos verificados durante esta concentração são inaceitáveis. Vários membros do clube foram alvo de confrontos. O Nice expressa o seu total apoio aos visados e condena estes atos com a máxima firmeza.»