Jérémie Boga e Terem Moffi com o presidente do Nice, Jean-Pierre Rivère
Jérémie Boga e Terem Moffi com o presidente do Nice, Jean-Pierre Rivère - Foto: IMAGO

Jogadores do Nice agredidos por adeptos apresentam queixa e põem baixa médica

Terem Moffi e Jérémie Boga queixam-se de agressões, algumas nas partes íntimas, e de insultos racistas

Os dois jogadores do Nice agredidos na noite de domingo por adeptos da própria equipa, após a derrota frente ao Lorient, apresentaram queixa na polícia.

Segundo a RMC Sport, Terem Moffi e Jérémie Boga decidiram recorrer à justiça, depois dos acontecimentos da véspera. A dupla foi a mais massacrada nos fortes protestos dos adeptos pelo mau momento do Nice: além das agressões físicas, algumas delas em partes íntimas, ouviram também insultos racistas.

Além disso, ainda de acordo com a mesma publicação, os dois estão de baixa médica: Boga até sexta-feira, Moffi até domingo. Assim, Moffi é baixa certa para a próxima partida do clube da Côte D'Azur, precisamente no domingo, frente ao Angers. A presença de Boga também é improvável.

A equipa do Nice, de Tiago Gouveia, viveu uma noite de terror no domingo, depois da viagem de regresso de Lorient. Após a sexta derrota consecutiva, 400 adeptos do clube fizeram uma 'espera' à equipa. Os ânimos exaltaram-se e registaram-se as agressões físicas a Moffi e Boga. O diretor-desportivo Florian Maurice também foi agredido.

Esta semana, além do desaire por 3-1 no terreno do Lorient, a formação orientada por Franck Haise também perdeu no Estádio do Dragão, frente ao FC Porto, para a Liga Europa.